sábado, 27 de fevereiro de 2010

alô marciano ? falou marciano .


Sempre digo um "alô marciano" , por que eu sou da terra . Eu sou da Terra . Infelizmente da Terra . Mas pra ser mais exato e mais coerente , eu falo da terra onde todos que tem mãos não amparam , pois tem medo de parecer diferente , bom demais , uma bobagem . Todos que tem olhos preferem não ver , preferem não ter visto . Todos que tem audição não dão audiência , não dão ouvidos , fingem-se de surdo-mudo , até por que , preferem não gastar a saliva falando qualquer porém . Falo da terra da alegria , do super entendimento , das mulheres frutas . Falo da terra do sambinha sem refrão , da televisão manipuladora e das praias e calmarias sem fim .
Falo do lugar ideal pra se viver , o Brasil . Terra de um povo unido , alegre , festivo . Que se juntam pra fazer grandes revoluções na política , economia , em buscar de direitos , nas constituições antiquadas que ninguém mais nem ouve falar . O país que aceita bem a diferença , que se diz tão democrático ao ponto de abraçar todo mundo e ser feliz . Vamos ser felizes ! Somos brasileiros poxa ! Venham todos vocês para este grande paraíso !
Grande paraíso . Pode ser , o chiclete colou . Falo da terra onde enquanto acontece um terremoto no Chile que vai fazer que aconteçam tsunamis no Hawaii , a maioria da população está contando os segundos para que comece o BBB para ver quem será o novo anjo , até por que alguém precisa ser salvo lá , é um jogo né ? O mundo também precisa de anjos , talvez eles salvem ou ajudem muitos que precisam . Pior não é isso . Pior é ouvir um ou outro dizendo que eles mereciam , que se não acontecesse isso seria algo pior , o que seria bom . Na boa , aonde estão os sentimentos destas pessoas ? Eu sinceramente não sei .
Mas que isso me deixa triste é inegável . A tristeza pra mim já se tornou um sentimento tão légitimo quanto a alegria . Vocês devem estar pensando : - Nossa , este cara só sabe reclamar . Reclamar é fácil . Mas eu concordo em certas partes . Concordo por exemplo que reclamar do tédio e da falta de ação é fácil . Difícil é levantar da cadeira e fazer algo que nunca foi feito . Amar o próximo , talvez .

Penso em desligar . Marciano .
romito



Um comentário: