segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ser um quase adolescente - parte I

Eu acho extremamente difícil se rotular . Até por que não gosto de rótulos , talvez por isso a dificuldade . Acho que rótulos são pequenas prisões que nos limitam . E limitar não é ético , não é democrático , não é feliz . E como diz a Elenita Rodrigues , " A gente só nasceu pra ser feliz . Viver ." . Então , rotular-se ou autodenominar-se nada mais é que você limitar sua felicidade .
Por isso , não costumo dizer que eu sou um quase adolescente , por que me sinto bem estando entre aspas , é o meu jeito de ser . Até por que este termo fui eu que inventei , logo posso dizer , que não existe nenhum quase adolescente . É tão simples ! Eu não sou um quase adolescente , eu simplesmente vivo . Este é o ponto . Os adolescentes normais não vivem , eles se limitam , estando assim em um mundo tão frágil que a qualquer momento pode desmoronar , deixando-os sem rumo , como se fossem um bando de zumbis , totalmente sem nexo .
Ser diferente . Talvez seja essencial . Por que no padrão adolescente , meu querido , não tá dando mais . Cansei de ser visto como inútil , cansei de ser visto como imponente , como qualquer um . Eu sou diferente , você também será se quiser , é só ter o que eu chamo de força de vontade ! Se destacar entre os outros , é algo esplêndido , é algo raro ! E o que todos admiram ? É aquela velha história de " coisas simples da vida " ? Não ! Lógico que não ! Todos querem os diferentes , os únicos , os mais raros . Belo exemplo : O que é mais raro ? Uma brita ou um diamante ? E o que todos , inclusive você desejaria ter por perto ? Está vendo ? Tudo parece mais claro agora .
E mais uma vez usando pensamentos e idéias dos outros ( mais especificadamente da Márcia Medeiros ) , eu digo , tem muito adolescente piruá por aí , não explodem , não reage ao calor , não vira pipoca .
Virar pipoca , acho que isso seria um bom mandamento para um quase adolescente , verdade . Se é que existe algum quase adolescente , está tudo ainda muito confuso para mim .

romito

2 comentários:

  1. Realmente os diferentes ganham privilégios, mas só não é certo ser diferente, ganhar popularidade a partir disso e acabar se esquecendo da humildade.

    ResponderExcluir