sábado, 1 de maio de 2010

mente aberta . mente aperta .

Tento todos os dias flutuar no profundo de minha mente . Mergulhar em um vácuo existente , que me assola toda vez que penso em pensar . Sei que encontrarei neste vazio nem tão vazio , as velhas dúvidas , as velhas dificuldades , os velhos medos . Tabus que sei que são tão difíceis de se lembrar , de se conviver , de ser ter . Tão difíceis de esquecer .
Foi em 2007 , eu me lembro . Certa tarde em um sábado , fui convidado para assistir um filme . Ponte para Terabítia era o seu nome , achei diferente , como sempre digo , afável demais . Lembro que na época achei o filme primordial , de verdade , a história me comoveu profundamente . Hoje , assisti novamente a este filme e diferente da primeira vez , não o achei só primordial , mas sim que ele era o meu filme , me identifiquei plenamente com a história .
Jess tem 11 anos e se sente super estranho em sua escola , onde não tem muitos amigos , e em sua casa , onde a comunicação com sua família é quase nula . Treinava sempre pra ser o melhor em uma corrida escolar anual , passando todo o verão empenhado para na primeira semana de aula , ser o mais rápido da turma . Mas ele descobre que nem tudo é de fato como ele quer . Não mesmo . Leslie , uma menina novata em seu colégio , acabou ganhando a corrida tão desejada por Jess . Passando um tempo , eles se tornam muito amigos e criam um reino imaginário e mágico , chamado Terabítia , onde tudo o que quisessem se tornava realidade e só havia uma regra . Fechar os olhos , mas deixar a mente bem aberta .
Podem estar se perguntando por que eu me identifico com esta história . Tenho passado por dias tão difíceis . O que me faz mergulhar na solidão de meus pensamentos egoístas , no meu ego . Penso em desistir . Cansei de me esforçar para tentar ser bom para os outros . Cansei de tentar ser bom pra mim . Penso que a hora de jogar a toalha tem chegado , está chegando . É meio insuportável você ter que ficar convivendo com pessoas que não gostam de você , que são cheias de boas palavras . Conversas vazias , cheia de palavras vazias . Difícil você não parecer bom aos olhos dos outros , mesmo você se esforçando . Difícil você se esforçar tanto e não ganhar todo prestígio que você acha que deveria ganhar , vencer algo . Difícil você se convencer que talvez não é tão bom . Ainda tem a falta de amigos . Por perto . Falta de abraços fortes e verdadeiros . Sinto falta , é difícil ser sozinho .
Minha mente se abre , meus olhos se fecham . Mergulho num mar de pensamentos que me fazem tão mal . Me fazem me sentir tão fraco . Deve ser isso , fraqueza . Minha mente fica aberta . Minha mente aperta .

romito !

Nenhum comentário:

Postar um comentário