terça-feira, 9 de março de 2010

fios de algodão .

Fios de algodão . Algo tão delicado e complicado , mas que quando vistos juntos nem nos importamos . Acho que as vezes é assim na vida . Nos esforçamos ao máximo para conseguir fazer um simples fio de algodão . Simples mas feito com muito amor e esforço , até porque você sabe como é difícil fazer algo direito . Simples não quer dizer inferior , dependendo do ponto de vista . Simples pra nos que fazemos , é muito especial . Algo que se não fosse especial , não seria tão ... único ? Mas aí vem aquela massa enorme de fios de todos os tipos , jeitos , cores e amores e você se sente tão menosprezado e currado diante de tantas coisas belas e aparentemente ''superiores'' .
Mas isso sempre acontece , é quase que inevitável . E isso te deixa tão pequeno ... Pequeno o bastante para você rever tudo o que já fez . Como se fosse um juízo final , com direito a juízes ( pra dar o sentido ) , testemunhas e prós e contras . Aí você percebe que você poderia ter feito tudo um pouco melhor , se dedicado mais aquelas pequenas coisas que no fim se tornam importantes e essenciais , mas que você esqueceu de dar valor ... como sempre . Chegamos então a conclusão que nem sabemos fazer nada direito , que não somos nada e que não temos coragem pra continuar ... para que continuar ? Enfim o final aparece , ele só mostra que refletir sobre o passado não é muito bom , até por que você sempre se arrependerá de algo feito ou não feito , assim deixando-o completamente sem forças pra seguir em frente . Será ? .

Algumas vezes me pego pensando no que me dá forças pra continuar . Posso dizer que são os anjos colocados em nossa vida , que são chamamos de amigos . São importantes . Mas , o que são os verdadeiros amigos ? E o que é a verdadeira força pra continuar ? Ainda não tenho em mãos estes conceitos. Ah se eu tivesse ...

romito

2 comentários:

  1. Que linds. Talvez a gente não precise em nenhum momento descobrir estes conceitos, pois os mesmos não fariam nenhuma diferença em nossas vidas ao descobri-los. Apenas sentir, pois a força maior é o amor; que é maior que todas as outras coisas que nos fazem sentir menor. A vida não foi feita para ser desvendada, mas para ser vivida. Obrigado Luana, obrigado Ramón por me fazerem lembrar que a vida pode ser melhor com o amor. Vocês são 'os anjos colocados em minha vida'. :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog
    Realmente amigos são anjos em nossas vidas
    mas também existem aqueles que são enviados
    para nos ajudar ou nos acompanhar nos momentos que necessitamos.
    Abraços!

    ResponderExcluir