quinta-feira, 25 de março de 2010

uma felicidade tão gritante .

Pontos sozinhos, sempre serão pontos. Até o dia que eles perceberem que quando juntos e de mãos dadas com outros pontos solitários, eles formam algo maior, uma linha, um traço, uma curva talvez. Assim, ficam mais visíveis aos pontos de vista alheios. Serão também mais apreciados. Mas será que isso de fato é importante? Acredito que não.

O que é realmente importante é ser feliz. Dançar, correr e gritar a felicidade, até que o horizonte possa ouvir. Um horizonte vazio. Recomendo. Não devemos gritar a felicidade tão alto por dois motivos banais, porém com muito sentido.

Gritar a sua felicidade é você expor para todos que você está em um bom momento. E como para todo gritante existe um dormido. No nosso caso aqui, o dormido é a inveja com o seu sono leve , que para mim é a força mais suja e destruidora deste mundo. E para variar um pouco, como acho que o mal sempre é mais forte (não sendo pessimista, mas sim realista) você verá a sua alegria ser momentânea, sendo acabada em questão de segundos. Como se fosse feito de areia, com forma de castelo. Quando você menos espera, está sendo desmoronado por uma onda. E o que você faz? Simplesmente nada. Você fica sem ação.

Gritar a sua felicidade é no mínimo antiético, porque com certeza existirá alguém em seu círculo de convivência e consequentemente em seu redor, que não está tão feliz como você. E isso se torna humilhante e desgastante. Para ambos.

romito

7 comentários:

  1. Que coisa meio deprê cara... quero mais é compartilhar minha felicidade uma forma carismática e contagiante.

    http://bardoge.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Po rapaz nem achei tão deprê não =)

    Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi aquela velha historia, Não grite a sua Felicidade tão alto, por que a inveja tem sono Leve.Adorei !

    ResponderExcluir
  4. curti o texto!
    a inveja é uma bosta!!


    http://silly--things.blogspot.com/ comenta lá!? ;D

    ResponderExcluir
  5. ah, nao acho q nao devemos demostrar alegria. ja ouviu aquele ditado que alegria é contagiante? pois é... nao seija tao realista entao. rs

    bem legal o layout...
    valeu ai!

    ResponderExcluir
  6. legal seu blog ! ta de parabens!
    por pierre do marionaweb

    ResponderExcluir