sexta-feira, 11 de junho de 2010

hora de voar.

Sinto-me presos em velhos paradigmas que se mostram para mim como nuvens cinzas . Um bom aluno , um bom menino , com gostos e desgostos pré determinados , desde o seu berçário . Amigos perfeitos , um menino sem defeitos . Dentro do padrão que um ou outro sem muito valor tem que o colocar . Modo de se vestir comum , jeito de falar comum , jeito de pensar comum , ser comum , tornar-se tão comum . Tão comum que não a movimentação dos que em minha volta mostram-se vivos . Ou pelo menos denotativamente vivos . Por que se assemelham mais a almas que só sabem fazer um x e um y que lhes são mandados .
E não é querendo rotular não , até por que fatos não são rótulos , mas o meio no qual eu me insiro e convivo , vejo muitos padrões sem vidas próprias e sem sentimentos próprios . Com vontades de gritar reprimidas e desejos de mais variados tipos massacrados por toneladas de ordens impostas e sobrepostas . Consigo até driblar estes tipos de ocorrências facilmente , por que defendo a idéia de que se você não for você por você mesmo , quem será você ? Meio complexo , certo ? Mas é como eu dizer que tens que ter sua própria vida , próprios gostos e idéias , para não acabar virando um control v e control c . Algo muito além do que é mostrado e fácil de copiar . Extinção a cópia é algo necessário . Algo que venha de espírito , do interior de cada um , do amor que tens por ti mesmo . Sei que tens .
Fugir de modas , de sentimentos alheios , de falas copiadas , de risos falsos , de um estilo fake e de tesouros dados fácil demais . Quanto mais fácil melhor . Para mim não . Espero que tenha conseguido resumir nestas poucas linhas tudo o que queria dizer . Tudo o que penso antes de escrever neste humilde blog que tem tantos poucos leitores . Mas se não consegui , quero que saiba que tentei lhe dar uma asa , pois , a hora de você voar e sair de uma velha carcaça de ilusão e falsidades em que vives . Uma asa sem penas , sem articulações . Uma asa de palavras . São 23 horas , olhe o relógio . A hora de voar chegou .
romito !

Um comentário: