segunda-feira, 7 de junho de 2010

a palavra e o difícil .

Mensagem pequena , leve e rápida . As vezes me sinto um ditador de vidas . Como um astro rei . E os meus satélites tão vulneráveis a mim . Se espelham , me elogiam , me seguem . Tentam extrair de mim algo de bom . Algo de bom . Se é que existe isso em mim . Acho que não .
Talvez pelo fato de ser tão atencioso com algumas meias dúzias , eu conquiste-as , mas é carência e falta de atenção , sabe ? As vezes não encontramos ninguém pra desabafar , para falar nossos problemas , pedir tais soluções . Não encontramos ninguém de braços abertos , sorrisos felizes e colos acolhedores . Não encontramos ninguém para brincar , distrair e sorrir as vezes , mesmo que você saiba que no próximo milésimo estará só de novo , mas sabes também que sua dose de amor e atenção diária , que não é tão diária assim , foi dada .
E nós procuramos , em todos os cantos , todos os lados , todos os planos . Tentando formar laços fortes , para que não sejam tão facilmente desatados . Mas parece que tanto esforço é sempre levado em vão , meio difícil de ser honrados . Fácil é viver , difícil é viver atrás de amizades . Fácil é arranjar colegas , meros colegas . De classe , trabalho , de rua , do bar , uma prima de um amigo seu . Colegas . Que na primeira oportunidade farão questão de esquecer de seu nome , seu jeito , seu andar . Sua existência . Precisa de uma mãozinha ? Você tem duas . Assim é fácil .
Eu tento , nós tentamos ser bons , ser amigos . Eu acho que eu consigo . Com amigos , com colegas , com desconhecidos e futuros conhecidos . Tento mostrar um pouquinho de meu lado bom pra qualquer pessoa . Tento parecer animado . Por que eu sei como é que é difícil ser só , olhar pro seu lado e não ver ninguém . Mas isso muda . Ah se muda .
A palavra amiga é difícil . A palavra inimiga parece ainda mais . A palavra boca pra fora é fácil e a mais comum . Impossível é ser você . Faço um convite : Quer ser eu por um único dia ? Você sabe . A resposta é ...
romito !

Um comentário:

  1. Migs Romito, tua vida é uma história de livro, sabia? Eu quero fazer uma pergunta para você, mas no colégio. Espero que sua resposta seja um SIM com entusiasmo e alegria. Abraços amigo...

    ResponderExcluir